Como uma rede social de compartilhamento de imagens pode ajudar sua empresa?

10/02/2012

Como uma rede social de compartilhamento de imagens pode ajudar sua empresa?

Encontrar novas maneiras de divulgar seu produto ou serviço dentro da internet pode alavancar suas ações de marketing que muitas vezes estão paradas ou obsoletas. Para que isso aconteça sempre é bom estar de olho no que acontece nos grandes mercados.

Neste caso falamos do Pinterest, uma rede social de compartilhamento de fotos que é uma sensação nos Estados Unidos.

Com redirecionamentos para sites externos (external links) maiores que o do Google +, YouTube e Linkedin o Pinterest se torna uma ferramenta ideal para expor seu produto e conseguir Leads (pessoas interessadas em seu produto)!

O que ele faz de verdade?

Pinterest é uma rede social muito simples, com uma boa solução de design.

É uma rede como as que estamos acostumados, existe um perfil, existem seguidores e categorias a serem seguidas etc. Na prática as pessoas podem “Alfinetar” em seus murais o que acham interessante e compartilhar com toda a comunidade. Simples Não?

Target de Preço nos imagens do PInterest

Produtos com Tag de preços adicionados pelos usuários.

Sim, muito simples e objetivo para quem quer vender alguma coisa na internet.

  • Imagine uma confeitaria de bolos de casamento, que compartilha fotos dos seus lindos bolos. As pessoas que demonstrarem interesse pela categoria Food & Drinks irão ver seus produtos e se ele realmente for bom, com uma ótima foto essas pessoas irão “Alfinetar” tua foto em seu perfil.
  • Uma outra simples ideia seria realizar rápidos estudos de mercados. Vou exemplificar uma pequena grife de bolsas, que esta definindo sua coleção para o ano. Ela pode postar algumas das alternativas e com a ajuda dos seus consumidores definir as peças que farão parte da coleção. Veja que interessante, em apenas uma ferramenta e algumas fotos você conversa com seu público, realiza um estudo de mercado, divulga a nova coleção e quem sabe vende antecipadamente alguns dos seus produtos.

Agora você deve pensar: Bolos e Bolsas. Esse post só pode estar sendo escrito por uma mulher!

Não! Acontece que os exemplos mostrados logo acima foram idealizados por que mais de 70% dos usuários do Pinterest são do sexo feminino. Acho que agora o Pinterest ficou ainda mais atraente para as empresas de e-commerce.

Veja o que eu encontro na minha página inicial do Pinterest e pense nas possibilidades de utilização para o seu negócio.

Não perca tempo registre-se e conheça.

Mural do Pinterest

Mural do Pinterest com toda sua diversidade de fotos.

 


Post Details

Category

Ferramentas Marketing

Tags

, ,

Date

10/02/2012

Author

admin

Leave a Comment