Por que optar por redesign de logotipo?

06/02/2012

Por que optar por redesign de logotipo?

Redesign de logotipo! Não importa o quanto um logotipo possa parecer pequeno, ele desempenha um papel muito importante na percepção e diferenciação de uma empresa e não tem o direito de estar ultrapassado.

Mesmo que um bom logotipo, é um logotipo que nunca fica desatualizado, uma melhoria para revitalizar a marca, ou uma atualização para representar as mudanças de atividade, são estratégias importantes para as corporações.

Quando um logotipo é utilizado por um determinado período, ele cria uma consciência da marca nas pessoas e essa consciência é uma ferramenta muito valiosa para o marketing das corporações. Leva-se muito tempo para as pessoas se acostumarem com um logotipo e fazer uma conexão entre logo, empresa e produto. Uma vez que isso seja alcançado, uma mudança radical pode confundir o cliente e quebrar essa conexão. Por isso quando se trata de redesign de logotipo, costuma-se implementar mudanças sutis para atualizar o visual, mas considerando o reconhecimento do cliente. Através do redesign de logotipo, o logo mantém as características básicas e se adapta às tendências modernas, ou simplesmente revela uma mudança de atitude da marca.

O Redesign de logotipo poder ser ainda mais complicado do que criá-lo.

É necessário compreender o negócio da corporação, para onde ela está caminhando e quais são as expectativas. Se há alguma mudança, como ela deve ser percebida pelas pessoas. É preciso redesenhar a satisfação.

Abaixo estão alguns exemplos de sucesso  no redesign de logotipo  da AT&T, Audi, Carrefour e Dodge.

Redesign de logotipo em grandes empresas.

 

Pode ser observado que com exceção do logotipo da Dodge, todas tiveram mudanças sutis em sua forma. Nota-se que não existe uma regra, umas passaram a ser mais leves, outras mais robustas e definidas. A AT&T optou por um logotipo mais volumétrico e moderno que requer um pouco de atenção em sua aplicação e para um futuro próximo, visto que marcas volumétricas, costumam  “sair de moda” facilmente.

Conheça mais sobre o processo de Design de logotipo utilizado pela Plastika Studio.

Solicite um orçamento, nós temos o conhecimento para identificar o momento da sua empresa e seus objetivos.

Post Details

Category

Design

Tags

, ,

Date

06/02/2012

Author

admin

Comments (1)

  • Pedto 15/04/2014 Reply »

    Boa noite. Minha empresa esta passando por uma fase de renovação, crescimento contínuo e como parte das novidades gostaríamos de renovar a nossa marca.

Leave a Comment